terça-feira, 21 de junho de 2016

O Retorno da Dra. Elizabeth Shaw


Quando o elenco de Alien: Covenant começou a ser anunciado, aos poucos, no ano passado, causou estranheza o fato de a protagonista de Prometheus, Noomi Rapace, não ter sido a primeira a aparecer. 

Já havia rumores de que ela teria participação reduzida na continuação, mas nada oficialmente confirmado. Nas semanas seguintes, o grupo de atores foi sendo fechado. Nada de Noomi. As filmagens começaram em abril, com Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Demian Bichir e outros. Ainda sem Noomi. 

Concluiu-se que a Dra. Elizabeth Shaw não daria as caras. Covenant se passa 10 anos depois dos eventos do primeiro filme; talvez a personagem de Rapace já tivesse morrido - mesmo assim, seria insensato não mostrarem ao menos um flashback sugerindo o destino dela. Os interessados no novo capítulo da saga que antecede Alien coçavam a cabeça, especulando.

Pois agora, a meio caminho do término das gravações na Austrália, a presença de Rapace foi confirmada. Ela gravará por algumas semanas, o que confirma a natureza limitada do tempo da Dra. Shaw em tela. Pouco importa. Prometheus era uma jornada de fé para a cientista que perdeu o pai na infância e desejava saber de onde viemos e, por conseguinte, para onde vamos. Ignorar essa linha narrativa seria dar um tapa na cara da meia dúzia de fãs de Prometheus (estou entre eles). [Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário