quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PROMETHEUS 2: O Próximo de Ridley Scott


Qualquer um que porventura siga este blog (e acompanhou também o antigo) sabe que sou fã incondicional do divisivo Prometheus. Escrevi a respeito dele aquiaquiaqui, aqui e aqui. Já especulei sobre o que uma hipotética sequência poderia trazer aqui. Estes três últimos anos de rumores e quase-anúncios extraoficiais foram cheios de incertezas, rendendo pano para manga aos que tacharam o filme de fracasso (apesar dos 403 milhões de dólares coletados nas bilheterias globais) e duvidavam da probabilidade de as desventuras da Dra. Elizabeth Shaw e do androide David ganharem continuidade.

Pois bem: em entrevista à revista britânica Empire, Ridley Scott finalmente falou com todas as letras, de maneira inequívoca, que Prometheus 2 será o seu próximo projeto, para o qual começara a procurar locações logo após o término das gravações de Perdido em Marte. Antes, há algumas semanas, outra revista, a Total Film, publicou que as câmeras rolariam em janeiro de 2016, embora sem citação direta do diretor.

Aos relativamente poucos entusiastas dessa ficção científica de "horror cósmico" que se passa no mesmo universo da quadrilogia Alien, o desafio será manter a excitação sob controle até o lançamento, que deve ocorrer em 2017. Aos detratores, resta manter a esperança de que a nova empreitada agrade mais. [Fonte]

* Atualização (12/9): as filmagens começarão em março de 2016, na Austrália ou no Canadá. [Fonte]  

Nenhum comentário:

Postar um comentário