quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

UM OLHAR DO PARAÍSO (Peter Jackson/2009)

dytfhhdyffd

No dolorido Almas Gêmeas Jackson injetou densidade psicológica ao registrar o seio familiar destroçado por um crime. Neste The Lovely Bones entregou-se a paisagens celestiais computadorizadas, tornou-se relapso na orientação do elenco (Mark Wahlberg e Rachel Weisz parecem coabitar filmes diferentes), errou a mão na tentativa de mesclar tragédia sanguinolenta com doses de humor inofensivo (Susan Sarandon dá show, embora também deslocada).

Jovens de 14 anos (a exemplo da protagonista) provavelmente integram o grosso do público-alvo e não fariam tais objeções, suspirando pelo romance impossível entre a garota assassinada e o galãzinho inglês admirador de poesia e teatro, ou exclamando vários “uau!” à vista do colorido limbo computadorizado da WETA. Já quem espera do diretor emoções intensas, achados visuais inovadores, narrativa tonalmente coesa ou uma investigação aprofundada sobre pais e irmãos reagindo à perda avassaladora de um ente próximo, achará a decepção incontornável.

Salva-se do esquecimento imediato o monstro anormal de Stanley Tucci, de dar calafrios. [Info] ★★

2 comentários:

  1. Gostei do final desse filme. Bem diferente do que eu esperava ver em relação ao destino do personagem de Stanley Tucci.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. É um filme mediano, com bons efeitos visuais e uma trama que parece tirada de um livro de auto ajuda espiritual.

    Abraço,

    ResponderExcluir