sábado, 24 de janeiro de 2015

CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL (irmãos Russo/2014)

 fhgfjdf

O Soldado Invernal serve de resposta a críticas esporádicas contra a linha de produção da Marvel – resistência a variações numa fórmula bem-sucedida e excesso de piadinhas disparadas em ritmo de sitcom. Desvencilhando-se das obrigações protocolares inerentes a capítulos “de origem”, nesta fase pós-Vingadores foi ampliado o espaço suficiente para elevar os riscos impostos aos personagens, propiciando uma tonificação do estilo eficiente, porém relativamente insípido, de interações prévias dos super-heróis.

O passo decisivo rumo à condição de entretenimento cinematográfico de qualidade é a atenção dedicada ao roteiro, cujo formato de thriller conspiratório abarca tópicos controvertidos da atualidade, oportunos em qualquer debate sobre os limites dos métodos empregados no combate ao crime, o preço da escalada armamentista à sociedade, o abuso da tática do medo pela forja de inimigos-fantasma que induzem o povo a abdicar de direitos e liberdades em prol de organizações de aspirações totalitárias.

Além da relevância do conteúdo, a parafernália técnica transcende o meramente funcional: lutas mano-a-mano, perseguições por vias terrestre e aérea, explosões e destruição induzem o queixo a tocar o chão repetidas vezes. [Info] ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário